Projeto do Hospital Veterinário. Foto: Divulgação
Projeto do Hospital Veterinário. Foto: Divulgação

A cidade de Santo André deu mais um importante passo no tão sonhado projeto de construção de um Hospital Veterinário Municipal, com a abertura da licitação para contratar a empresa responsável pelo serviço. A concorrência pública prevê investimento de R$ 4 milhões e prazo de 12 meses para a execução da obra. 

Vereadora Dra. Ana Veterinária. Foto: Divulgação

Idealizadora do projeto, que de início previa a implantação de um centro de bem-estar animal, a vereadora Dra. Ana Veterinária lembrou o empenho do prefeito Paulo Serra em conseguir recursos para a implantação do equipamento. “A cada reunião que fazíamos eu ampliava um pouco o projeto, até que um dia ele brincou dizendo que a obra já parecia um hospital. Foi então que, também atendendo demanda da nossa população, optamos pela construção do hospital”, conta. Todos os serviços serão gratuitos.

Com abertura dos envelopes com as propostas prevista para o dia 22 de fevereiro, o cronograma do executivo andreense é construir e entregar a estrutura em abril de 2022. A unidade será erguida na Rua Juquiá, bairro Paraíso, ao lado da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em uma área de 800 metros quadrados.

Estrutura

O hospital veterinário terá dois pavimentos: o piso térreo, com área de 407,6 metros quadrados, e o piso superior com 302,9 metros quadrados. O equipamento contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios para consultas, salas de pré e pós-cirúrgico, e salas de internação e de observação. Além da recepção e espera, está previsto um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa, laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa. 

“Atuo na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos, antes mesmo de me formar veterinária, e esta obra é a concretização de um sonho antigo de todos que amam os pets. Tive a oportunidade enquanto Diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de ser voz e dar vida ao projeto que irá beneficiar tutores andreenses”, finaliza a vereadora Dra. Ana Veterinária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui