Filme traz informações sobre os principais marcos históricos da cidade e o retrato do céu na noite de inauguração de cada um deles. Foto: Divulgação/PSA
Filme traz informações sobre os principais marcos históricos da cidade e o retrato do céu na noite de inauguração de cada um deles. Foto: Divulgação/PSA

Nesta quinta-feira, 08/04, Santo André completa 468 anos, e a Sabina Escola Parque do Conhecimento, preparou uma homenagem especial. O espaço, que é vinculado à Secretaria de Educação e é dedicado ao ensino da ciência e das artes de forma interativa e divertida, produziu um vídeo inédito unindo conhecimento científico e história do município.

Conteúdo

O filme traz não somente imagens e informações sobre os principais marcos históricos da cidade, mas também o retrato da configuração do céu, com suas estrelas, na noite da data de criação ou inauguração de cada um deles. O vídeo será disponibilizado nesta quinta no site sabina.santoandre.sp.gov.br e clicar na aba “Sabina Virtual”.

Entre os marcos citados no filme, que tem duração de 12 minutos, estão o dia em que Santo André foi fundada como vila, em 1553, o dia de inauguração do Cine Theatro Carlos Gomes, dia 21 de setembro de 1912, a data da criação do Museu Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, em 3 de agosto de 1982, a data em que a primeira escola de Santo André, chamada Primeiro Grupo Escolar recebeu os seus alunos, em 6 de julho de 1914, e a inauguração da Sabina, em 11 de fevereiro de 2007.

De acordo com a coordenadora da Sabina, Ana Paula Rezende Leão, a iniciativa tem como objetivo apresentar a cidade a partir de sua história e despertar em crianças, jovens e adultos o interesse pela cultura local e o desejo de participar dela. “Além disso, a ideia é que o vídeo possa ser um material de apoio para que os professores tenham condições de desdobrar diferentes temáticas com suas turmas e sensibilizá-las acerca da importância dos cuidados para com cada espaço da cidade, bem como a ética, o respeito, a solidariedade, a cidadania, entre tantos outros temas.

Sabina Virtual

 O vídeo comemorativo do aniversário de Santo André estará disponível no Sabina Virtual, o espaço dentro do site da Escola Parque que consolida a sua presença no ambiente online. É um espaço que traz várias atividades, jogos educativos, vídeos e informações de forma didática para ser amplamente utilizado por professores e estudantes, que são o principal público-alvo do espaço, e também pelo público em geral. O endereço da Sabina Virtual é http://sabinavirtual.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui