Devido à pandemia, ação será 100% online. Foto: Divulgação/PMSBC
Devido à pandemia, ação será 100% online. Foto: Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), convida as crianças residentes no município e que estejam no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental a participar do 3º Chamamento para a escolha da mascote para a Campanha de Inverno 2021.

Devido à pandemia de coronavírus, as inscrições são 100% online por meio de formulário disponível no portal do FSS: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss. As inscrições vão até 30 de abril. Além da inscrição online, há outra adaptação em relação às edições anteriores: pais ou representantes legais podem inscrever seus filhos.

Sobre o projeto

O chamamento cultural tem por objetivo estimular a produção artística das crianças, desenvolvendo aspectos relacionados à criatividade, linguagens verbal e não verbal e solidariedade. Seguindo o regulamento, o desenho e o nome da mascote devem ser feitos pela própria criança, elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho. O desenho deverá ser digitalizado para envio no formulário de inscrição.

“Embora estejamos passando por esse momento difícil da pandemia de coronavírus, desejamos atingir as crianças e levar um pouco de esperança às famílias, para que apoiem cada participante na elaboração deste símbolo. Estamos fazendo esta ação de forma segura, já que todos poderão desenvolvê-la em suas casas e enviá-las em formato online”, disse o prefeito Orlando Morando.

Para a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, a escolha da mascote é uma importante ferramenta para impulsionar o sentimento de solidariedade, antes mesmo do início oficial da Campanha de Inverno. “O chamamento ajuda a aproximar as crianças de nosso município das ações sociais, de exercerem sua cidadania”, destacou.

Premiação

 Após o fim do período de inscrições, os desenhos serão encaminhados para uma Comissão Julgadora, composta por integrantes do Conselho Deliberativo do Fundo Social e da Secretaria de Comunicação. O resultado será divulgado em maio, durante o lançamento da Campanha de Inverno. O vencedor será premiado com um smartphone, um notebook, um voucher para realização de Festa de Aniversário e um voucher para hospedagem em um hotel no interior de São Paulo. Os prêmios foram doados ao chamamento por parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui