Os agentes de viagens conheceram de perto o destino Porto Seguro e região com apóio da Secretária de Municpal de Turismo- Fotos Divulgação

Em resultado ao sucesso da participação de Porto Seguro durante a Avirp onde realizou ações junto à Operadora CVC, a cidade recebe o projeto ‘Capacita CVC no Destino’. Trata-se de um Mega Famtour, com mais de 100 agentes da CVC Viagens, ampliando o relacionamento com trade, proporcionando vivências neste destino diferenciado pela riqueza cultural, histórica e ambientais, além da grande estrutura de hotelaria e logística.

Durante a concentração no Centro de Eventos Portal Beach, nesta segunda-feira, 14. a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da equipe técnica da Secretaria de Turismo, e quase 80 hotéis e pousadas representados, deu boas-vindas aos agentes e promoveu capacitação sobre o destino, mostrando as inovações do setor, revitalização dos equipamentos, apresentação dos atrativos, calendário de eventos, além de proporcionar uma experiência imersiva para os profissionais que vendem os pacotes de viagens ao cliente final.

Em uma dinâmica feita pela superintendente de Produto Turístico, Aline Rodrigues, 50% dos agentes disseram que nunca tinham vindo a Porto Seguro e, boa parte do restante, há muito tempo não retornava ao destino. “Tê-los conosco nesses dias é de suma importância para que possam compreender o quão encantador é Porto Seguro e seus distritos, além de ver as renovações pelas quais o destino passou e, assim, poder passar a seus clientes toda gama de atrativos de nossa cidade”, destaca.

Além de impulsionar o conhecimento, o evento fomenta relações comerciais sólidas. A interação direta entre agentes de viagem e fornecedores turísticos abre portas para colaborações futuras e parcerias estratégicas. “A capacitação do agente de viagem é o melhor investimento que podemos fazer,” enfatiza Aroldo Simões, Gerente de Produtos CVC CORP. “Quando o agente conhece o produto, vende melhor e todos ganham: cliente, agente, hotel, operadora e destino”, destacou durante o treinamento.

Ao todo, serão sete dias de atividades e rodadas de negócios. Os agentes passeando pelo município, que no primeiro dia já se divertiram no Eco Parque. Na agenda constam passeios pela Cidade Histórica, percurso pelas praias do Litoral Norte, apreciação das barracas de comidas típicas, drinks e artesanato na Passarela da Cultura. Além disso, conhecerão distritos como Arraial d’Ajuda e Trancoso.