Paulo como garoto propaganda do cigarrinhos da chocolate Pan. Foto: Divulgação
Paulo como garoto propaganda do cigarrinhos da chocolate Pan. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 30/06, infelizmente, o ator Paulo Pompeia faleceu aos 72 anos, vítima de uma cardiopatia congênita. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo, o Sated-SP, categoria da qual Paulo foi diretor.

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição as artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, disse a Instituição na nota divulgada nas redes sociais.  

Paulo Pompeia. Foto: Divulgação

Carreira

O ator Paulo Pompeia ficou nacionalmente conhecido aos 10 anos de idade, quando foi garoto propaganda da Chocolates Pan, empresa localizada em São Caetano, que em 1959, lançou os famosos cigarrinhos de chocolate, estampando o rosto do ator mirim na embalagem do produto até os anos 2000.

Na década de 90, Paulo estreou na TV Globo, integrando o elenco das novelas “Retrato de Mulher”, “O Mapa da Mina”, “Perigosas Peruas” e até mesmo “Malhação”, atração famosa da emissora. Além disso, também foi apresentador do “Telecurso 2000”.

O ator não tinha filhos, mas deixa um irmão e uma irmã mais novos, além de sobrinhos.