Obra Paço sob a ótica cubista (monocromática) da artista Rosana Rossi. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Obra Paço sob a ótica cubista (monocromática) da artista Rosana Rossi. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A vida cultural de São Bernardo tem se adaptado aos novos tempos. Artistas contemplados nos 19 editais lançados pela Prefeitura de São Bernardo, em 2020, em atendimento à Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020) têm trazido diversas formas de arte para a cidade. Desde o início de fevereiro, os profissionais da cultura iniciaram a entrega de suas obras na Pinacoteca de São Bernardo. A

Rosana Rossi mostra suas artes. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

publicitária e fotógrafa Rosana Rossi, 54 anos, primeira colocada no edital Mostra de Artes – Fotografia (colorida e monocromática) esteve na Pinacoteca de São Bernardo na última segunda-feira (15/02).

Moradora da Vila Gonçalves, Rosana foi premiada com as obras “Visão do artista” (colorida) e “Paço sob a ótica cubista (monocromática)”. O tema do edital era “Arte em toda parte”, sendo realizada por fotógrafos iniciantes ou profissionais, desde artistas visuais e coletivos residentes na cidade. Ao todo foram premiadas 24 fotografias coloridas e 22 monocromáticas (preto e branco).

O secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, destacou a importância da Lei Aldir Blanc e do trabalho feito pela Pasta. “A Lei Aldir Blanc trouxe valorização e reconhecimento aos trabalhadores envolvidos com o fomento da cultura. A Secretaria de Cultura executou um excelente trabalho no cumprimento dos termos da Lei”, disse.

Como parte da premiação, as obras fotográficas selecionadas comporão uma exposição física em espaço cultural da cidade, em data a ser definida, após findado o período de calamidade pública.