Jô Soares esteve em Santo André com seu talk-show entrevistando empresários homenageados pela Acisa presidida por Wilson Ambrosio da Silva- Foto Celso Lima

Morreu na madrugada desta sexta, 05 de agosto, o escritor e apresentador Jô Soares. O dono das madrugadas na TV por décadas estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para tratar uma suspeita de pneumonia. Apesar disso a causa da morte não foi divulgada. Seu funeral ficará restrito à família e amigos. Jô tinha 84 anos e nasceu no Rio de Janeiro.

Cinco anos após o seu nascimento mudou-se, com sua família, para a Suíça, onde começaria a desenvolver suas habilidades e gosto pelas artes e pela escrita. A passagem de volta foi comprada sete anos depois. A carreira de Jô foi marcada por programas e entrevistas inesquecíveis no “Jô Onze e Meia”, apresentado no SBT, e no Programa do Jô, na TV Globo e o mais famoso deles o Viva o Gordo e dentre outros.

Jô na região

Jô Soares esteve em Santo André, na década de 1990 com seu talk-show, para uma apresentação no Jantar dos Empresários, organizado pela Associação Comercial de Santo André(ACISA). Na  época o presidente da entidade era Wilson Ambrosio da Silva. 

Jô teve um filho, Rafael Soares, que faleceu no Rio de Janeiro, em 2014, vítima de um câncer no cérebro.