Gilberto Costa protocolou um requerimento de Moção de Apoio a Lei Federal - Foto Divulgação

O cuidado e atenção com os profissionais da saúde permanecem em alta em São Caetano do Sul. Um dos motivos que ratificam esta constatação é que vereador e líder de governo daquela cidade, Gilberto Costa (Avante), protocolou um requerimento de Moção de Apoio, (protocolo nº 2608), no último 08 de julho, ao Projeto de Lei Federal 1559/21, que dispõe sobre o piso salarial do profissional farmacêutico.

O principal intuito com esta iniciativa é trazer equidade e valorização aos farmacêuticos, estabelecendo assim um piso salarial adequado para esses profissionais que estão legalmente habilitados e no exercício da profissão. A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria.

“Este é o profissional que está inserido no cuidado ao paciente em prol da melhoria da qualidade de vida, através do acompanhamento no uso correto de seus medicamentos visando assim, promoção a saúde e por isso, precisam ser cada vez mais valorizados”, comenta o vereador.

Conforme a proposta do Projeto de Lei Federal, apoiado pelo vereador Gilberto Costa, esse valor do piso salarial deverá ser corrigido pela inflação acumulada, segundo o índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Depois disso, será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC.