Rede de hotéis adotou ovos protocolos para uma experiência marcada pela segurança e bem-estar. Foto: Divulgação
Rede de hotéis adotou ovos protocolos para uma experiência marcada pela segurança e bem-estar. Foto: Divulgação

Seja a lazer ou a negócios, o turismo nacional e internacional estão voltando a se movimentar após vários meses com regras rígidas de isolamento social por conta da pandemia causada pela Covid-19.

Para que a experiência de hóspedes e clientes continue sendo marcada pela segurança e bem-estar, os hotéis Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro já estão com todas as suas operações adaptadas ao novo momento.

Do momento em que o hóspede chega na porta do hotel, passando pelo check-in até os procedimentos de limpeza e higienização, restaurantes e configuração dos quartos, toda a experiência é baseada no Programa CleanStay, lançada globalmente pela marca Hilton, que oferece um alto padrão de limpeza e desinfecção para que os hóspedes se sintam confiantes durante toda a estada.

Algumas novidades nos hotéis:

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●Selo Hilton CleanStay: Ao chegar no quarto, o hóspede encontrará um selo lacrando a porta após um rigoroso processo de limpeza completa. O quarto terá desinfecção extra das áreas mais frequentemente tocadas, como interruptores de luz, maçanetas, controles remotos de TV e termostatos.
● Papelaria: Itens como canetas, blocos e menus de papel foram retirados dos quartos.
● Higiene pessoal: Lenços desinfetantes serão fornecidos em todos os quartos para uso dos hóspedes;
Comodidades adicionais: Roupas de cama e banho estarão disponíveis mediante solicitação, entregues em embalagens protetoras e colocadas na porta do quarto;
Áreas comuns: Haverá maior frequência de limpeza destes espaços. Estações com álcool em gel para as mãos e lenços desinfetantes estarão disponíveis em toda a propriedade, nas entradas principais e nas áreas de maior movimento;
Serviço de limpeza: Durante a estada, o hóspede poderá escolher entre a limpeza diária, após alguns dias ou somente quando sair do quarto. Isto porque algumas pessoas podem não querer que a equipe entre em seu quarto com frequência diária.
Alimentos e bebidas: Nos restaurantes, mesas e cadeiras serão espaçadas para garantir o distanciamento social adequado. Durante o café da manhã, os hóspedes também terão a opção de serviço à la carte ou serviço assistido. O serviço de quarto será realizado sem contato, com os pedidos e utensílios descartáveis colocados do lado de fora na porta.

Como parte do novo padrão de limpeza e higienização dos hotéis da rede Hilton, toda a equipe passou por um treinamento sobre os passos para manterem a saúde e segurança de si mesmos e dos hóspedes enquanto estão no trabalho.

Além disso, durante a estadia, os hóspedes encontrarão os membros das equipes Hilton usando maneiras criativas de recebê-los e demonstrar sua hospitalidade enquanto usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respeitam o distanciamento físico.