Encontro reuniu especialistas do setor público e privado. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Encontro reuniu especialistas do setor público e privado. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu no dia 25 de novembro a 76ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade. O evento realizado por meio de videoconferência reuniu secretários municipais, técnicos e especialistas, além de empresas privadas do setor. 

A reunião foi organizada pela secretaria executiva do Fórum Paulista e pela Organizadora de Eventos para Mobilidade Urbana, tendo o Consórcio ABC como parceiro e apoio da Secretaria Estadual de Logística e Transporte. 

Durante o encontro os participantes debateram o processo “Modelagem de informação da construção”, tecnologia 3D inteligente baseada em um modelo que equipa os profissionais de arquitetura, engenharia e construção com informações e ferramentas para planejar, projetar, construir e gerenciar edificações e infraestrutura. A iniciativa permite mais eficiência e otimização de recursos financeiros. 

“A articulação do Consórcio Grande ABC para realizar as reuniões do Fórum Paulista de secretários de mobilidade foi fundamental nesse período tão crítico que vivemos desde o início da pandemia. Nunca foi tão necessária essa união de esforços buscando soluções para tempos melhores”, destacou a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade Urbana do Consórcio ABC, Andrea Brisida. 

Representante da Secretaria de Logística e transporte do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Fioravante, destacou a importância da tecnologia BIM (Building Information Modeling) para as administrações públicas. 

“A aplicação do BIM em projetos de mobilidade urbana traz a eficiência exigida pela moderna administração pública e também melhora a comunicação com a população, aumentando a confiança nos investimentos realizados”, disse Fioravante. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui