Átila Jacomussi

Às vésperas do 2° turno, o candidato a prefeito Marcelo Oliveira (PT) lidera a disputa em Mauá. No cenário estimulado, Oliveira tem 38% contra 34% do atual prefeito Átila Jacomussi. Brancos e nulos somam 19% e indecisos são 10%. Na simulação de votos válidos, quando são excluídas as menções de branco, nulo e indecisos, Marcelo Oliveira alcança 53% contra 47% de Átila Jacomussi.

Marcelo Oliveira candidato do PT – Foto divulgação

Dados 

A pesquisa feita pelo Instituto ABC Dados ouviu 600 eleitores entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Está com o registro número SP-01256/2020.

Abstenção 

A maior preocupação dos candidatos a prefeito de Diadema e Mauá neste segundo turno atende pelo nome de abstenção. No 1° turno, quase 30% dos eleitores não foram votar. Dependendo do número no domingo, o quadro eleitoral pode ser impactado.

Expectativa

Com o novo aumento do número de casos da Covid-19, o governador João Doria (PSDB) deve ampliar restrições a partir da próxima segunda. O principal alvo de ser bar, que concentra jovens e adultos “despreocupados” com à pandemia.

Santo André 

O prefeito Paulo Serra fez o decreto vetando temporariamente música ao vivo nos estabelecimentos comerciais. A regra entrou em vigor no último dia 26.

Reunião 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza na segunda (30), a partir das 15h, assembleia geral extraordinária. Os prefeitos da região participam da reunião, por meio de videoconferência, para avaliar a reclassificação do Plano São Paulo e para discutir ações dos municípios em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui