Com a impossibilidade de fazer aquela aglomeração básica, as atrações ao ar livre são as mais procuradas atualmente, principalmente os que são em contato com a natureza. De acordo com um estudo realizado pela consultoria Lab Turismo para o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às micro-empresas e pequenas empresas), os viajantes adotaram outro comportamento diante do novo cenário que todos estamos vivendo.

Eles estão dando preferências para destinos próximos para viajar de carro e também para que possam estar mais próximos do meio ambiente para se conectar com a natureza. Pensando nisso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort criou uma experiência gastronômica diferente e inusitada: o almoço na horta. Trata-se de um almoço exclusivo e privativo, servido ao ar livre com vista para a horta.

Para essa experiência, os clientes são recebidos com um delicioso chimarrão pela equipe de Alimentos e Bebidas do Resort e podem ajudar na colheita das hortaliças orgânicas e livre de agrotóxicos que serão utilizadas em seu almoço. Os produtos colhidos são entregues ao chef, que faz a higienização e preparação para o almoço. Durante o almoço, o chef fica na churrasqueira servindo legumes e carnes grelhados na brasa.

O almoço é totalmente privativo, sendo que o limite é um grupo/família por vez, com no mínimo de 4 pessoas e no máximo de 8 pessoas. Água e suco natural de frutas do próprio pomar do Resort estão inclusas no pacote. As reservas podem ser feitas para todos os dias da semana e devem ser realizadas com 48h de antecedência e estão sujeitas a alteração devido às mudanças climáticas.

Cultivada desde a fundação do Hotel, há mais de 45 anos, a horta do Bourbon Cataratas Resort tem 2.611 m², sendo 70% de verduras (alface, chicória, almeirão, couve, rúcula, etc), 20% de temperos (cebolinha, salsinha, alho poró, hortelã, alecrim, pimenta) e 10% de legumes (berinjela, abobrinha, beterraba, chuchu, etc). O pomar tem 8.495 m² de pomar do qual 85% são de cítricos de diversas variedades (laranja, poncã, limão) e 15% de frutas diversas como: banana, mamão, uva, pêssego, lichia, jaca, entre outros.

Vale reforçar que a horta e pomar são totalmente orgânicos (livres de agrotóxicos). Inclusive, o adubo orgânico utilizado é produzido na própria composteira do Resor do qual é aproveitado as folhas de árvores e cascas de frutas que saem das cozinhas para o preparo deste adubo.