Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Com a chegada de um novo lote com 19.140 vacinas da Coronavac, a Prefeitura de São Bernardo dá continuidade à imunização contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (09/08), com a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos. Os grupos de 74 a 84 anos, que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem agendar o reforço da vacina.

A partir desta quinta-feira (08/04), todas as faixas etárias entre 72 e 84 anos devem realizar o agendamento no portal do município (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a vacinação em São Bernardo segue de forma ordenada e com segurança para a população. “Estamos trabalhando dentro dos prazos solicitados pelas fabricantes das vacinas. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada de 14 a 28 dias, como preconizado. Estamos dando essa nova oportunidade de cumprir o cronograma para quem perdeu o prazo para agendamento da segunda dose”, esclareceu Morando.

Locais de vacinação

A vacinação será realizada em quatro pontos espalhados pela cidade, sendo um deles em sistema Drive Thru, no Paço Municipal, e em outros três postos avançados: no Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui