Crédito da imagem: Governo do Estado de São Paulo.

O caminho para a tão sonhada vacina contra o COVID-19 está cada vez mais curto. Isso porque a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) entrou na fase de recrutamento para os testes com a CoronaVac, a vacina contra o novo coronavírus. Pessoas ligadas à saúde que têm interesse em participar como voluntários devem correr para se candidatarem, pois o prazo vai até 30 de setembro.

A empreitada científica é fruto de convênio inédito entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, e prevê a produção e testes da vacina contra o COVID-19. Trata-se de umas das mais promissoras em todo o mundo e que tem a USCS como um dos centros de pesquisa credenciados.

Requisitos básicos

Na base do estudo consta a testagem total de 9 mil profissionais da Saúde. Esses profissionais devem trabalhar no atendimento a pacientes com COVID-19. Os voluntários devem ter mais de 18 anos e não podem ter sido infectados pelo novo coronavírus, tampouco participar de outros estudos.

“Já vacinamos centenas de voluntários e estamos na fase final do recrutamento. A adesão dos profissionais que atuam na assistência na região do ABC tem sido muito boa e estamos confiantes de que atingiremos nossa meta para a adequada análise dos resultados”, informa o médico infectologista e professor da USCS, Dr. Fábio Leal, ao confirmar que não houve nenhum efeito colateral importante nos profissionais imunizados com a CoronaVac.

Interessados em participar como voluntários dos testes com a CoronaVac podem obter mais informações e se inscrever no site https://coronauscs.org.