Interdição da travessia mista - para pedestres e ciclistas - da balsa Santos/Guarujá ocorre a partir de 20h de sexta. Foto: Divulgação
Interdição da travessia mista - para pedestres e ciclistas - da balsa Santos/Guarujá ocorre a partir de 20h de sexta. Foto: Divulgação

O Departamento Hidroviário irá interditar parcialmente, das 20h desta sexta-feira (06) às 5h de segunda (09), a travessia mista para pedestres e ciclistas da balsa Santos/Guarujá, no lado de Santos. Não haverá alterações no acesso de carros e motocicletas neste período.

É importante ressaltar também que a área para pedestres e ciclistas não será interrompida totalmente. Os usuários poderão entrar e sair da balsa num corredor delimitado na área de carros e motos, com segurança, enquanto durar a interdição.

Quando finalizada, a reforma na travessia mista irá proporcionar uma melhora no acesso e trazer mais segurança aos usuários. “Seguimos dedicados à modernização das travessias litorâneas. Desde 2019, não paramos de investir no sistema, melhorando as embarcações, flutuantes e pontes e proporcionando mais agilidade no deslocamento dos usuários”, afirma João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.
 

Programa de modernização

Os investimentos da Secretaria de Logística e Transportes já permitiram uma melhora significativa no serviço e um atendimento mais ágil aos usuários. Doze embarcações reformadas foram entregues desde 2019 e, neste período, o valor da tarifa não foi reajustado.

Além disso, a manutenção passou a ser 24 horas, novos motores e reversores foram comprados, e os usuários ganharam novos canais de informação em tempo real. Com esses investimentos, as travessias litorâneas contaram, nas últimas temporadas de verão, com a maior quantidade de embarcações dos últimos anos e uma redução significativa no tempo médio de espera.