Viaturas da operação São Paulo Mais Seguro. Foto: Eric Romero / PMSCS
Viaturas da operação São Paulo Mais Seguro. Foto: Eric Romero / PMSCS

São Caetano do Sul cada vez mais segura e, tudo isso, por conta da integração das forças de segurança da cidade: Polícia Militar, Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal). Nesta quinta-feira (18/2) foi deflagrada a Operação São Paulo Mais Seguro por toda a cidade.

A ação contou com 37 viaturas (dez da PM, dez da GCM e sete da Polícia Civil), além de cerca de 50 agentes de segurança das três Forças, além das presenças do prefeito Tite Campanella, do secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, da delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e do comandante da GCM, Claudinei Magalhães. 

“Este tipo de ação é sempre muito relevante para a cidade e para os cidadãos, que se sentem bem mais seguros. Uma ação como esta sempre tem resultados pertinentes, que visam reduzir cada vez mais os índices criminais, ampliar a sensação de segurança e oferecer tranquilidade à população de São Caetano. Além disso, temos aumentado as ações para 2020, com procedimentos de intensificação do policiamento e bloqueios”, enalteceu o prefeito Tite Campanella.

Além do Prefeito Tite Campanella, reunião contou com a presença do secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, da delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e do comandante da GCM, Claudinei Magalhães. Foto: Eric Romero/PMSCS

O secretário de Segurança complementou as palavras do prefeito. “Os números obtidos recentemente em levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo demonstram que as estratégias e a troca de informações com as demais forças de segurança, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e a GCM, contribuem nas ações do policiamento”, enalteceu Jorge Salgado.

Representando a PM, o capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf enfatizou a realização de operações como essa em São Caetano. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as polícias. Além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador”, complementou capitão Razuk.

A delegada titular de São Caetano lembrou de casos que foram esclarecidos por conta da integração entre as Forças de segurança da cidade. “Já elucidamos crimes a partir das imagens do CGE”, finalizou doutora Luciara representando a Polícia Civil.

OPERAÇÃO

A operação realizada teve 173 pessoas abordadas, 54 condutores de veículos fiscalizados, um flagrante de lesão corporal e ameaça, além de dez autos de infração de trânsito (AITs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui