Sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo . Foto: Divulgação/TCM SP
Sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo . Foto: Divulgação/TCM SP

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM SP) manifestou intenção de firmar um acordo de cooperação técnica com a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 

As possibilidades de parcerias foram tema de reunião realizada por meio de videoconferência. O modelo de cooperação não gerará custos para o tribunal e para a entidade regional.
Quando formalizado o acordo, o TCM SP, que mantém a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, e o Consórcio ABC podem fomentar a promoção, o desenvolvimento e a execução de cursos e atividades para formação, treinamento e qualificação de seus corpos técnicos e funcionais, assim como a sociedade civil.
O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, afirmou que a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales é um exemplo de atuação para a formação e o aperfeiçoamento de servidores públicos e da sociedade civil.

“A Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC, que completa hoje um mês da sua inauguração, tem muito a ganhar com parceiros que já são referência no ensino”, disse Acacio Miranda.

O diretor-presidente da Escola de Gestão de Contas do TCMSP, Mauricio Piragino, o Xixo, destacou as possíveis ações conjuntas que podem ser realizadas.

“A parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC será um passo importante para a Escola discutir temas intermunicipais, relevantes para a elaboração e execução de políticas públicas nos municípios envolvidos”, afirmou.