A equipe de atletas festajando a conquista de 40 medalhas no Chile Open- Foto Divulgação

O Brasil conquistou o título geral do Chile Open de Taekwondo, disputado no fim de semana (23 a 25/9), em Santiago. Ao todo  foram 40 medalhas (13 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze), no kyorugui (lutas) e no poomsae (formas). Base da seleção, os atletas de São Caetano foram destaque.

Maria Clara Pacheco (até 57 kg) e Gabriel Ramos Fabre (até 63 kg) conquistaram medalhas de ouro e os prêmios de melhor atleta no feminino e no masculino, respectivamente. Fabre é oriundo do PEC (Programa Esportivo Comunitário) e, com o resultado, alcança a quarta colocação no ranking mundial.

Clayton dos Santos, técnico de São Caetano, também recebeu melhada como melhor tecnico feminino na competição- Foto Divulgação

Quem também brilhou, como melhor treinador do feminino na competição, foi Clayton dos Santos, técnico de São Caetano e da seleção brasileira.

Outros taekwondistas de São Caetano subiram no pódio na capital chilena. Gabriel Campolina (até 68kg) ganhou o ouro, Camila Bezerra (até 49 kg) foi prata; e Pedro Eduardo (até 58 kg), Carolina Vieira (até 53 kg), João Vitor (até 63 kg) e Nickollas Ribeiro (até 74 kg) conquistaram o bronze.