Rua Baraldi é uma das que possuem o sistema. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS
Rua Baraldi é uma das que possuem o sistema. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

São Caetano disponibilizou mais um canal de atendimento direto à população. O Zona Azul Ouvidoria WhatsApp passará a funcionar nesta sexta-feira (26/11), 24 horas por dia. O número disponibilizado para a população é (11) 94110-1938.

A Zona Azul Ouvidoria WhatsApp tem como objetivo acolher as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a Prefeitura, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação, no caso a Mobilidade Urbana.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Geová Maria Faria, ressaltou a importância da criação de mais este canal de comunicação com a população. “A Zona Azul Ouvidoria WhatsApp vai receber as manifestações dos cidadãos, analisar, orientar e encaminhar o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, poderemos identificar melhorias, providenciar mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada”, resumiu o secretário da Semob.

“É importante ressaltar que a Zona Azul Ouvidoria WhatsApp não é um Serviço de Atendimento ao Cliente, não investiga, não apura nem resolve conflitos. O papel maior da Ouvidoria é agir para que as demandas registradas sejam analisadas, apuradas e, quando for necessário, solucionadas pelos setores competentes”, finalizou Geová