Especialista na área de investimentos separou cinco passos para conquistar o primeiro milhão em um ano de forma sólida e segura. Foto: Divulgação
Especialista na área de investimentos separou cinco passos para conquistar o primeiro milhão em um ano de forma sólida e segura. Foto: Divulgação

Aposto que muita gente já se imaginou acertando as seis dezenas da mega sena da virada e, de um dia para outro, se tornar um milionário. Apesar da fé e da certeza que muitos têm no jogo, a possibilidade de acertar sozinho e levar a bolada é inversamente proporcional a quantidade de zeros que o prêmio tem. 

Mas, mesmo sem ganhar (e até mesmo apostar) na loteria, é possível ser milionário em 2021. Isso é o que garante o consultor financeiro e youtuber César Karan. “É possível alcançar a liberdade financeira, viver de rendimentos e o melhor, parando de sonhar com a loteria”, brinca.

O especialista, que é formado em administração de empresas e em direito, e possui especialização na área de investimentos, separou cinco dicas de como começar a investir e a caminhar para ganhar seu primeiro milhão em 2021. Confira!

Consultor financeiro César Karam. Foto: Divulgação

Invista de forma segura

“Não dá para fazer muitas projeções sobre o que vai render e o que vai cair, por isso, a melhor maneira é investir com segurança, ou seja, sem arriscar tudo de uma só vez.”

Diversifique

“Não aposte tudo em uma única ação. Diversifique sua carteira de investimentos. Amplie suas opções de ganhos e minimize suas chances de perda.”

Renda fixa

“Tenha um investimento com retorno garantido, ou seja, invista em algo que vai te render uma grana todo mês. Pode ser pouco, mas será certeiro.”

Estude

“Investimento é estratégia, quanto mais você conhece, mais você ganha. Por isso, acompanhe o mercado, se intere dos assuntos do mercado financeiro.”

Tenha uma reserva

“A gente nunca sabe o dia de amanhã, por isso, vale sempre aquele ditado ‘quem poupa sempre têm’. Fazer uma reserva financeira para possíveis emergências é uma forma de não passar por um aperto e fazer novas dívidas.”