Conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de turismo e boas práticas para servir de inspiração fazem parte da programação do Sebrae Conecta Destinos. O evento realizado entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, das 17h às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://sebrae.contatosebraesp.com.br/conectadestinos .

O evento é voltado para empresas do segmento, governanças dos destinos e interessados no tema. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do turismo, de um dos setores mais afetados pela crise do novo coronavírus.

Segundo Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a redução da demanda por viagens foi drástica, mas agora é preciso se preparar para uma recuperação. “A tendência é que o viajante prefira locais mais próximos nesse primeiro momento. Pensando nisso, os destinos regionais e as empresas precisam estar preparados para atrair e receber o turista com segurança”, destaca.

Temas

A programação do evento foi dividida em quatro temas e terá palestras sobre como está o mercado, orientações de “como fazer” e a apresentação de exemplos de sucesso. Na segunda-feira, dia 31, será a vez de falar sobre formatação de destinos inteligentes. O tema do segundo dia será roteirização turística, com a participação de Carlos Silvério, da Agência Graffit Viagens e Turismo.

Promoção e comercialização são os destaques do dia 2 de setembro. A jornada do turista para escolha do destino, contada pelo Facebook e pelo Google, Storytelling e estratégias de promoção e comercialização do litoral norte de São Paulo fazem parte da programação. No último dia o tema são as estratégias e práticas de retomada, o Selo Turismo Responsável e Seguro e o Município de Mairiporã contando como está se preparando para a retomada do turismo.