São Caetano do Sul. Foto: Divulgação/PMSCS
São Caetano do Sul. Foto: Divulgação/PMSCS

Após ter alcançado saldo positivo de 3.142 empregos no primeiro semestre de 2021 (24.942 admissões contra 21.800 demissões), segundo pesquisa divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Caetano apresenta um saldo positivo de 3.071 postos de trabalho no acumulado de 2021.

Entre janeiro e junho de 2021 foram 28.804 admissões contra 25.733 desligamentos, fator que faz com que São Caetano tenha um total de 112.709 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa um crescimento de 2,80% para o período. Todos os setores da Economia apresentaram variação positiva. Na geração de empregos, nos sete primeiros meses deste ano, o destaque foi a construção civil, com crescimento de 10,1%, seguido da indústria 3,13% , setor do comércio com 2,06% e serviços 1,88%.

“A Prefeitura não tem descuidado do emprego dos nossos moradores, mesmo continuando o combate à pandemia. Com estes cuidados, nossos moradores mantêm condições de levar alimento a suas famílias. Temos duas frentes de gestão: o combate à pandemia e o reaquecimento da Economia, que exigem atenção integral das nossas secretarias, e os dados mostram que o trabalho tem sido bem realizado, contribuindo para a retomada econômica de São Caetano”, enalteceu o prefeito Tite Campanella.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Thiago Tortorello, comentou os dados apresentados pelo Caged. “Ao recebermos essas informações deciframos o desempenho da Economia no primeiro semestre. O destaque ficou com a construção civil e a indústria, muito importante para nossa economia, pois são postos de trabalho com exigências de qualificação, que proporcionam maior média de remuneração”, finalizou Tortorello.