Vacinação no Ginásio Poliesportivo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Vacinação no Ginásio Poliesportivo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Nesta quinta-feira, 29/07, São Bernardo iniciou a vacinação de pessoas com 27 anos. O agendamento da imunização já está disponível no portal da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/) e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

Para o prefeito Orlando Morando, a antecipação tem por objetivo cumprir a meta do Plano Estadual de Imunização, que chegará à faixa de 18 anos até 16 de agosto, segundo novo cronograma do Governo do Estado. “Tendo vacina, chegaremos na data estipulada com cobertura vacinal de toda nossa população elegível, pelo menos com a primeira dose. A estrutura está montada, com a recente ampliação e abertura do sétimo posto de vacinação, que nos permite chegar a 14 mil doses aplicadas por dia, além de nossa equipe de profissionais de Saúde que estão qualificados para isso”, declarou.

Locais

Além do novo posto no Ginásio da Vila São Pedro, instalado desde a última terça-feira (27/07), o município mantém o sistema de vacinação em mais seis postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos) e Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia), todos com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho reforçou a necessidade do uso de carro no sistema drive-thru. “Estamos recebendo pedrestes neste posto e nossa estrutura está adequada para a vacinação no veículo. Quem não tiver locomoção, deve se dirigir a um dos seis postos avançados, que estão adequados ao pedestre, com mais conforto e qualidade no atendimento”.

Solidariedade

A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos sete postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.