Vacinação ocorre no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Vacinação ocorre no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta quinta-feira, 10/06, Bernardo iniciou a imunização contra o Coronavírus dos profissionais da Educação acima de 18 anos. A aplicação das doses neste público está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, além de cadastro e aprovação estadual, por meio do Vacina Já Educação (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), é obrigatório realizar agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

A nova fase de imunização contemplará profissionais com idade acima de 18 anos, que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas. O público-alvo é composto por professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e cuidadores. São aproximadamente 5 mil pessoas, contempladas neste novo grupo, até 46 anos.

Mais de 5 mil profissionais da educação já foram imunizados. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Doses

O prefeito Orlando Morando destaca que São Bernardo tem acompanhado os planos nacional e estadual de imunização, aplicando os imunizantes assim que são recebidos. “Nesta quinta-feira, 10/06, um novo lote com 7.506 doses de Pfizer foi recebido pelo município e imediatamente já organizamos o processo de cadastramento para dar sequência à vacinação deste público. Este é mais um importante avanço no combate à Covid-19 e para garantir maior segurança nas aulas presenciais, tanto dos pais e alunos, como dos profissionais da área”, comentou.

 Desde o início da vacinação dos profissionais de Educação, São Bernardo já imunizou 5.144 profissionais da área com mais de 47 anos com ambas as doses. Até as 15h desta quinta-feira (10/06), cerca de 488 profissionais de Educação acima de 18 anos também já tinham tomado a primeira dose.

Cadastro

Conforme o processo estabelecido pelo governo estadual, os profissionais da Educação devem realizar cadastro no site Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao) e aguardar aprovação via e-mail. Somente após ter sido considerado apto à imunização o profissional poderá realizar o agendamento da vacina pelo site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, o profissional deve apresentar o comprovante Vacina Já Educação (com QR Code), documento com foto e CPF.

Busca ativa

A busca ativa pela população dos grupos prioritários que ainda não tomaram a segunda dose da vacina continua sendo realizada pelas equipes da Atenção Básica, em São Bernardo. Nesta quinta-feira (10/06), aproximadamente 400 moradores do Jardim União, no Grande Alvarenga, tiveram a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19 na UBS do bairro. A ação tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal e diminuir o absenteísmo no reforço da imunização.

Solidariedade

Os cinco postos de vacinação avançados de São Bernardo continuam como pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui