Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Vacinação no Paço Municipal de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta terça-feira, 18/05, a Prefeitura de São Bernardo abriu os agendamentos para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com deficiência permanente, que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como gestantes e puérperas com comorbidades. Para receber a vacina, é preciso realizar cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br) e no portal da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

As gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas nos dias 21 e 22 de maio, no drive-thru do Paço Municipal. No dia da vacinação, além dos documentos exigidos ao final do agendamento, as gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico atestando a comorbidade e o Termo de Consentimento Livre Esclarecido (TCLE), em duas vias, devidamente preenchido e assinado pela gestante/puérpera e médico.
O termo pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/0/Vacinacao+gestantes/d0268a5f-ac2e-3a86-0d90-0385a7f090bd

Já as pessoas com deficiência permanente serão imunizadas exclusivamente no dia 22, também no drive-thru do Paço Municipal. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar os documentos exigidos e o comprovante de recebimento do BCP.

Próximos grupos

 Nesta quarta-feira, 19/05, será a vez dos pacientes transplantados e pessoas com síndrome de down iniciarem o agendamento para imunização contra a Covid-19 no portal da Prefeitura. A aplicação das doses será realizada na quinta-feira, 20/05. 

Solidariedade

Paralelo a imunização da população, todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.