No primeiro dia de imunização, 294 agentes foram vacinados no município. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
No primeiro dia de imunização, 294 agentes foram vacinados no município. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Nesta segunda-feira, 05/04, a Prefeitura de São Bernardo deu inicio à vacinação dos profissionais das forças de Segurança da cidade. Nesta fase, a expectativa é que 2.000 agentes recebam a primeira dose do imunizante até o fim desta semana, beneficiando profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, Guardas Civis Municipais, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária. A imunização foi realizada de forma centralizada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Planalto, e contou com a presença do Prefeito Orlando Morando, da primeira dama e deputada estadual, Carla Morando, de policiais e secretários.

Vacinação foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando, a primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, dos secretários municipais Geraldo Reple Sobrinho (Saúde), Coronel Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana), além do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, e do comandante do 6º BPM, Vlamir Luz Machado. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

“Todas as corporações serão contempladas. Com isso, passamos a imunizar aqueles que desde o início da pandemia tem trabalhado diariamente para nos proteger e garantir o cumprimento das medidas restritivas em toda nossa cidade. Um passo fundamental para avançarmos ainda mais na imunização da nossa população”, destacou Morando.

Nesta fase, a vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições. Para receber a imunização, os profissionais de segurança devem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. A imunização ocorrerá até o dia 12 de abril, sempre das 8h às 16h, através de agendamento feito pelo comando de cada corporação, afim de não prejudicar a rotina de trabalho desses agentes.

Alimentos

 Assim como nos demais postos de vacinação, a base do 6º Batalhão da Polícia Militar foi ponto de arrecadação de alimentos em parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo e o projeto “Vacina Contra a Fome”, do Governo do Estado. Os profissionais vacinados no local puderam, durante a imunização, ainda contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, permitindo assim ajudar famílias em alta vulnerabilidade social que residem na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui