Loja Vazia foi inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Loja Vazia foi inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Com o intuito de ampliar as doações para a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) e o São Bernardo Plaza Shopping inauguraram nesta terça-feira, 13/07, a Loja Vazia. O espaço está localizado no Piso L1, Acesso A, e tem o objetivo de incentivar os visitantes a doarem itens de inverno, acomodando-os em cabides, balcões e prateleiras. As peças serão repassadas às pessoas que mais precisam, por meio das 25 entidades do terceiro setor que participam da iniciativa.

A gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves ao lado da presidente do Fundo Social, Márcia Morando. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A presidente do Fundo Social, Márcia Morando, agradeceu ao shopping por ceder o espaço. “O shopping recebe milhares de pessoas todos os dias. Se cada um doar uma peça, tenho certeza de que teremos uma grande arrecadação de itens. Além de ajudar a quem precisa, vamos incentivar a população a olhar para o próximo promovendo pequenos gestos de solidariedade”, disse.

Para a gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves, a ação é muito importante para contribuir com quem mais precisa. “Acreditamos na força dessa ação e na relevância que ela tem para as entidades que fazem parte do Fundo Social de Solidariedade. É uma forma de unir o São Bernardo Plaza à população por uma boa causa e ajudar as pessoas que mais precisam. Buscamos sempre novas formas de auxiliar projetos sociais da comunidade. Ficamos orgulhosos por essa realização”, afirmou.

Parceria

O Fundo Social de Solidariedade e o São Bernardo Plaza Shopping são parceiros desde 2017. O centro de compras participou de uma série de ações em conjunto com o FSS, com destaque para Loja Vazia que, desde 2017, arrecadou mais de 15 mil peças.

Solidariedade

Uma das missões do Fundo Social de Solidariedade é unir o poder público e a iniciativa privada ao terceiro setor. A Campanha de Inverno recebeu mais 2.000 mil cobertores novos da Wheaton do Brasil e da Fundação Salvador Arena. Os itens serão repassados, por meio das entidades do terceiro setor, para pessoas e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as mais afetadas pelo frio.