Foram plantadas 20 mudas de espécies nativas da mata atlântica no Pomar Urbano, localizado ao lado da UPA Santa Luzia- Foto Divulgação

Nesta segunda-feira (5), em celebração ao Dia da Ecologia, Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou o plantio de 20 mudas nativas no Pomar Urbano da Mata Atlântica, localizado na Santa Luzia. A ação faz parte do calendário do Junho Verde, que promoverá diversas atividades durante o mês voltadas à educação ambiental.

O prefeito Guto Volpi prestigiou o plantio, feito com a participação de estudantes da Escola Estadual Profª Marli Raia Reis, que cuidaram das mudas desde o seu desenvolvimento. Essa iniciativa busca envolver as crianças e despertar nelas o interesse pela preservação da natureza desde cedo. No total, ao longo do mês, serão plantadas 250 árvores nativas no Pomar, ação simbólica para o mês que reforça o compromisso da cidade com a preservação ambiental.

Ação foi feita com estudantes da Escola Estadual Profª Marli Raia Reis

As espécies de árvores escolhidas para o plantio são nativas da região e contribuem para a restauração ecológica da área. Essa escolha demonstra o cuidado em preservar a diversidade da flora local e proporcionar um ambiente mais saudável para a fauna.

A secretária da pasta, Andreza Araújo, ressaltou a importância dessas ações para a preservação da natureza e a formação de crianças conscientes sobre o meio ambiente. “É fundamental que desde cedo as crianças tenham contato com a natureza e compreendam a importância da sua preservação. Através de atividades como essa, estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o futuro do nosso planeta”, afirmou.

O Junho Verde em Ribeirão Pires oferecerá variedade de atividades educativas ao longo do mês, com o objetivo de promover a conscientização e o engajamento da comunidade em prol do meio ambiente.