Utilizando recursos próprios e com apoio de empresa local, Prefeitura retomou obra que há anos estava abandonada. Foto: Divulgação/PMRP
Utilizando recursos próprios e com apoio de empresa local, Prefeitura retomou obra que há anos estava abandonada. Foto: Divulgação/PMRP

As obras da quadra esportiva da Escola Municipal Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino, entraram na reta final. Por meio de parceria entre as secretarias de Educação e de Zeladoria e Manutenção Urbana – ZEMA, com apoio de empresa local, o espaço agora ganha cobertura, o que permitirá a prática de atividades em diferentes períodos e condições climáticas.

A construção da quadra, que por anos ficou paralisada, foi retomada em agosto de 2021. O equipamento contará com vestiários – que tiveram estrutura reforçada, e arquibancada. “Com vontade de fazer bem feito e parceiros que entendem a importância do esporte e da educação, transformamos um cenário que era de abandono em novas oportunidades para o desenvolvimento de nossos alunos. Essa é a boa gestão, que zela pelas pessoas, pela transparência e pelos recursos públicos”, avaliou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Convênio para a construção de quadra coberta com vestiários na E.M. Prof. Sebastião Vayego foi celebrado em 2014 junto ao FNDE – Governo Federal. Estavam previstos repasses de cerca de R$ 500 mil. De lá para cá, apenas parte das colunas da cobertura e estrutura lateral começaram a ser erguidas, mas as obras ficaram inacabadas. Para regularizar a situação do município junto à União, o recurso recebido foi devolvido.

“Precisamos pensar na segurança e no bem-estar dessa comunidade escolar. Por isso, buscamos parceiros e somamos forças à Secretaria de Educação para entregar, depois de muitos anos de espera, a quadra para a escola”, explicou o secretário da ZEMA, Rubens Fernandes.