Procon de São Caetano do Sul. Foto: Divulgação/Procon
Procon de São Caetano do Sul. Foto: Divulgação/Procon

De forma presencial, com a flexibilização de horários pelo Plano São Paulo, ou nas compras pela internet, o comércio de São Caetano busca se recuperar dos prejuízos provocados pela pandemia. E o Procon de São Caetano está à disposição dos consumidores para garantir que as compras sejam feitas com total segurança.

Quem quiser fazer queixas ou pedir informações já pode ir presencialmente à unidade do Procon, que fica no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). Mas é necessário fazer agendamento prévio pelo site afweb.saocaetanodosul.sp.gov.br.

“Os consumidores ainda podem fazer suas reclamações de forma virtual, sem sair de casa, por meio da plataforma digital procon.sp.com.br, ou baixando o aplicativo do Procon no smartphone”, acrescenta o advogado Marco Aurélio Sanches, diretor do Procon de São Caetano.

Há, ainda, um endereço eletrônico para dúvidas e sugestões: procon@saocaetanodosul.sp.gov.br, além dos telefones (11) 4227-7725 / 7726.

Segundo o diretor do Procon, também estão sendo retomadas as audiências de conciliações presenciais. A agilidade do atendimento é garantida pela capacitação dos funcionários. “Estamos capacitando novos colaboradores para que eles possam dar um atendimento ainda mais ágil e preciso aos consumidores, por meio de cursos online que a Fundação Procon oferece aos Procons municipais”, informa Sanches.

Atualmente, estão sendo feitos 20 atendimentos diários. “As principais reclamações são contra as grandes empresas de telefonia, internet e TV, além de instituições bancárias, planos de saúde e concessionárias de serviços públicos, como a Enel”, finaliza Marco Aurélio Sanches.