Mônica recebeu o imunizante em janeiro de 2021 e foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Mônica recebeu o imunizante em janeiro de 2021 e foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Mônica Calazans, a enfermeira de 55 anos, moradora de Itaquera, que ganhou os noticiários em 17 de janeiro de 2021, ao ser a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19, agora também tentará carreira na política.

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo e Portal G1, Mônica se filiou ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro e pode concorrer as eleições deste ano para o cargo de deputada federal.

Em entrevista do G1, o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Baleia Rossi, confirmou a filiação de Mônica e destacou que a decisão foi tomada após um convite dele para a enfermeira, que até então trabalha na área da saúde do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Como profissional de saúde que ficou na linha de frente da pandemia no atendimento à população, ela é uma aposta do partido para renovação na Câmara dos deputados. É uma excelente profissional”, afirmou Rossi ao portal da Globo.

Nesta quarta-feira, 05/01, o MDB usou as redes sociais para fazer uma postagem de boas vindas para Mônica. “É uma honra tê-la como companheira de luta por mais equidade, justiça social e SAÚDE para todos!”, disse o partido.

No entanto, até o momento, a profissional de saúde preferiu não comentar sobre o assunto, afirmando que não gostaria de gerar “spoilers”.