Prefeitura vai de porta em porta no Bairro Cerâmica receber demandas de moradores no Governo em Movimento
Prefeitura vai de porta em porta no Bairro Cerâmica receber demandas de moradores no Governo em Movimento

O Governo em Movimento da Prefeitura de São Caetano do Sul esteve nas ruas do Bairro Cerâmica, na atividade porta a porta, nesta sexta-feira (14/4), para ouvir sugestões, críticas e demandas da população, buscando agilizar e aprimorar o atendimento ao munícipe. Os voluntários realizarão novamente o porta a porta neste sábado (15/4).

Para o prefeito José Auricchio Júnior, é de extrema importância essa aproximação entre Prefeitura e moradores. “Chegar à casa das pessoas e ouvir as suas necessidades para buscar atendê-las é o ato mais nobre que o poder público pode fazer”, enalteceu Auricchio.

Para os moradores, essa aproximação também é bastante válida, como para Isabela Marques Aldrovani, 28 anos, moradora da Avenida Roberto Simonsen e recém-chegada de Campinas. “Estou há 20 dias aqui em São Caetano, mas já estou surpresa por este atendimento da Prefeitura porta a porta, que me deixa muito satisfeita e com a certeza de que fiz a melhor escolha em vir morar em São Caetano.”

Moradora da Rua Castro Alves, dona Marlene Lozano, 78 anos, aproveitou a visita dos voluntários para pedir a poda de uma árvore na sua rua. Mas, aproveitou para elogiar a Saúde sul-caetanense. “Nenhum município tem o atendimento de Saúde que encontramos em São Caetano.”

LIDERANÇAS
Como parte do Programa Governo em Movimento, Auricchio se reuniu com representantes de entidades e lideranças do Bairro Cerâmica. O ato foi realizado no fim da tarde de quinta-feira (13/4), no Palácio da Cerâmica, com o objetivo de aproximar o poder público da população, favorecendo a coleta de demandas da sociedade civil.

“O bairro tem conseguido atingir um crescimento sustentável e de qualidade”, observou o prefeito, ao mencionar série de avanços locais, como o Espaço Cerâmica, novas escolas, a revitalização da UBS Moacir Gallina e o Parque Tom Jobim.

Cerca de 70 moradores compareceram ao ato. Secretários municipais e outros integrantes das equipes do governo também participaram, esclarecendo dúvidas e encaminhando demandas para resolução.

ATENDIMENTO MÉDICO
Também foram realizados atendimentos médicos, em livre demanda, na UBS Moacir Gallina, com trailer de Oftalmologia e a Carreta da Saúde, com Clínico Geral e Ginecologia.

No sábado (15/4), também na UBS Moacir Gallina, haverá consultas especializadas e Telemedicina com agendamento, além de Cardiologia, Nefrologia, Neurologia, Dermatologia e Urologia (livre demanda). Já no Parque Catarina Scarparo D’Agostini (Chiquinho) haverá vacinação antirrábica (300 doses), cadastro de RG Animal e para castração de cães e gatos.