
A Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) de São Caetano está abrindo caminhos de inclusão e exercício pleno da cidadania para todas as pessoas. Quem tem alguma deficiência, de ordem física ou mental, não pode perder essas duas oportunidades:

Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida: por meio desse censo, a Sedef está obtendo informações fundamentais sobre o perfil da população, os tipos de deficiência existentes e as necessidades que podem ser atendidas por meio de novas ações e programas municipais. O questionário pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) até o dia 25 de julho e possui recursos de acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição;
PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva): a população com deficiência de São Caetano pode buscar oportunidades de emprego por meio desse programa. Para participar, basta encaminhar um currículo à Sedef: pessoalmente, na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro (de segunda à sexta) ou pelo email sedef@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Implantado graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, o PEI integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, cujo objetivo é promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os técnicos do PEI realizam entrevistas individuais para o mapeamento das habilidades e perfis profissionais dos candidatos com deficiência previamente cadastrados na Sedef. As entrevistas são feitas na Sedef, a partir da convocação dos candidatos que enviaram sua documentação presencialmente ou pelo site.