Alunos da EMEB Padre Fiorente Elena antes do período de pandemia. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Alunos da EMEB Padre Fiorente Elena antes do período de pandemia. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta segunda-feira, 15/03, a Prefeitura de São Bernardo realizou a 12ª recarga do Cartão Merenda. O benefício emergencial destina R$ 85 por mês a cada um dos 82 mil alunos para a compra exclusiva de alimentos.

Para o prefeito Orlando Morando, a ação está entre as principais ações desempenhadas pela Prefeitura no enfrentamento à pandemia. “Com o Cartão Merenda, conseguimos garantir comida na mesa dessas crianças até que as aulas presenciais sejam retomadas completamente”, ressalta.

Sobre

O benefício é cumulativo para famílias que possuem mais de um aluno matriculado na rede municipal. Em torno de 74 mil cartões da bandeira Alelo estão em posse dos pais e responsáveis. Todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino têm direito ao Cartão Merenda. A administração mantém o telefone 2630-5229 para dúvidas ou esclarecimentos a respeito do tema de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Aulas Remotas

 Desde o último dia 8 de março, a Prefeitura de São Bernardo deu início ao ano letivo escolar na rede municipal por meio do ensino remoto. A medida, necessária devido ao agravamento da pandemia causada pela Covid-19, visa à proteção de alunos e profissionais da Educação. As atividades remotas são disponibilizadas nas formas impressa e on-line aos estudantes, considerando o recurso que mais se adapta à realidade das escolas e alunos.