Medida foi criada por conta da pandemia para fiscalizar o setor rodoviário e garantir que os procedimentos de segurança estejam sendo cumpridos. Foto: Divulgação/ClickBus
Medida foi criada por conta da pandemia para fiscalizar o setor rodoviário e garantir que os procedimentos de segurança estejam sendo cumpridos. Foto:Divulgação/ClickBus

Para garantir segurança e tranquilidade aos passageiros neste tempo de pandemia, a ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, está lançando o Selo de Segurança Reforçada. A medida é uma maneira de garantir o cumprimento dos procedimentos de higiene, desinfecção dos veículos, jornada com menos contato (que inclui o uso de máscaras, embarque com e-ticket e fornecimento de álcool gel) e orientações efetivas aos passageiros sobre as ações adotadas pelas empresas do setor de transporte rodoviário no país. As ações serão fiscalizadas a partir de pesquisas com clientes e contato com as empresas de ônibus.

O lançamento deste Selo conta com a parceria de mais de 100 viações de todo o Brasil e pretende garantir que as empresas que aderiram ao selo sigam corretamente as recomendações do Ministério do Turismo e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), permitindo que as pessoas consigam viajar com segurança e mais tranquilidade. Portanto, durante o processo de compra nas plataformas da ClickBus (aplicativo, computador ou mobile web) o usuário poderá identificar por meio do ícone do selo as empresas e rotas que contam com o Selo de Segurança Reforçada para fazer sua escolha de viagem.

“Neste início de lançamento já temos mais de 100 empresas de ônibus comprometidas em oferecer as medidas básicas de higiene e segurança para o viajante neste momento de retomada e a ideia é que em breve 100% das empresas do nosso portfólio já tenham aderido também”, afirma Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.

Empresa lançou selo para garantir segurança e tranquilidade dos passageiros diante da pandemia.
Foto: Divulgação/ClickBus

As principais medidas de segurança avaliadas serão: limpeza e desinfecção dos veículos, utilização de estratégias que minimizem o contato entre passageiros no veículo e entre passageiros e profissionais do setor, colocando em prática ao menos duas medidas, entre elas a adoção de e-Ticket, uso de máscaras, luvas e distribuição de álcool gel; e orientação aos viajantes sobre higienização antes de cada viagem, por meio de publicações nas redes sociais, sinalização nas rodoviárias, ou até mesmo cartilhas.
Com estas medidas, os viajantes poderão contribuir na fiscalização das empresas e terão autonomia para avaliar o merecimento do selo. Sendo assim, depois de cada viagem, o passageiro poderá analisar o cumprimento das normas pela empresa com a qual viajou. Sem dúvidas, este é um trabalho realizado em conjunto com a população, visando o bem-estar e segurança no transporte.