|O presidente da OAB-São Bernardo, Luiz Ricardo Bertanha, fez boletim de ocorrência- Foto Celso Lima

Em virtude dos inúmeros golpes que os advogados são-bernardenses estão sofrendo, a 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, representada por seu Presidente dr. Luiz Ricardo Bertanha e pelo Presidente da Comissão de Prerrogativas dr. Ricardo Dechechi, lavraram Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, em julho deste ano, solicitando a apuração, visando resguardar as advogadas e advogados inscritos em São Bernardo do Campo. Na semana passada os representantes de nossa Subseção compareceram novamente ao DP, onde se reuniram com o Delegado Titular, Dr. Mesquita buscando informações e auxílio para estancar a aplicação do golpe.

Entenda o GOLPE

Estelionatários contatam os clientes dos advogados, cujo acesso é obtido através de simples consulta às plataformas E-SAJ e PJE, se passando como funcionário do advogado solicitam importâncias em depósito para efetuar determinada prestação de serviço.

Obviamente referidas quantias são creditadas nas contas correntes diversas do escritório de advocacia, causando inúmeros transtornos às vítimas, bem como aos causídicos.

Orientação

A OAB/SBC através de sua Presidência e da Comissão de Prerrogativas, orienta para que seja divulgado, encaminhando o teor do Boletim de Ocorrência lavrado, ao maior número de advogados e para todos os clientes visando dar publicidade ao golpe, e ainda, que os colegas informem à seus constituídos, não transferirem valores sem comparecerem ao escritório ou contatar pessoalmente o profissional que foi contratado para dirimir a demanda.