Localizado a 45 minutos de Orlando, na Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex está recebendo os visitantes novamente desde a quinta-feira, 28 de maio. Durante a fase inicial o parque seguirá novas medidas e procedimentos como parte de um programa abrangente, o “Trusted Space”. A iniciativa visa manter visitantes e funcionários seguros e saudáveis.
As novas medidas e procedimentos estão alinhadas às recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e incluem:
· Abertura com participação limitada e incentivo à compra antecipada pelo site do Complex com data e horário;
· Obrigatoriedade de máscaras faciais para funcionários e turistas (crianças a partir de dois anos) bem ajustadas, cobrindo a boca e o nariz, durante presença no Complexo, exceto durante refeições;
· Observação do distanciamento social em filas, restaurantes e outras instalações em todo o complexo de visitantes;
· Transações com cartão de crédito sem contato físico;
· Testes obrigatórios de temperatura de todos os funcionários e visitantes antes da entrada. Não será permitido o ingresso de qualquer pessoa nem de seus acompanhantes com temperatura acima de 38 ºC (100,4 ºF);
· Maior frequência de higienização;
· Horário de funcionamento alterado para das 10h às 16h, a fim de proporcionar mais tempo para limpeza e higienização.
As medidas serão reforçadas com o alerta aos visitantes de que existe o risco inerente de exposição à Covid-19 em qualquer local público. Durante a fase inicial de retorno, estarão disponíveis as atrações: Heroes & Legends apresentando o Hall da Fama dos Astronautas, Jardim de Foguetes, Natureza e Tecnologia, Ônibus Espacial Atlantis (sem shows prévios), NASA Now, Jornada para Marte, aparição de personagens e oportunidades adicionais para fotos localizadas no pavilhão oeste da Atlantis.
O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ressalta que a saúde e a segurança de funcionários e visitantes são a maior prioridade nesse momento, e recomenda a consulta ao ícone do “Trusted Space” em todo o complexo de visitantes para verificar como está a resposta à Covid-19.