Prefeito visitou a escola ao lado da Secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Prefeito visitou a escola ao lado da Secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Na tarde desta sexta-feira, 04/03, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando vistoriou as obras para a reforma completa da EMEB Doutor Vicente Zammite Mammana, no bairro Planalto. A unidade de ensino receberá investimento de mais de R$ 3,1 milhões para execução das melhorias, que incluem desde pintura geral, revisão dos sistemas de instalações hidrossanitários e elétricos, até demolição e construção de salas de aula.

“Mais uma EMEB que herdamos abandonada e que agora passa por uma revitalização completa, do telhado ao piso. Nossa expectativa é a de que possamos iniciar o ano letivo de 2023 na escola totalmente reformada. Durante a execução dos serviços, os estudantes estão sendo atendidos em escolas do entorno com todo o suporte, inclusive transporte escolar”, observou Morando.

Secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini destaca que o projeto de revitalização da EMEB Doutor Vicente Zammite Mammana prevê, ainda, a ampliação do total de vagas ofertadas. “Hoje, temos 200 alunos matriculados e, após a reforma, vamos passar a atender 300 crianças em período integral, dentro do Programa Educar Mais”, ressalta.

Unidade de ensino, localizada no bairro Planalto, recebe investimento de mais de R$ 3,1 milhões em melhorias estruturais. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
 

Melhorias

 Os serviços contemplados na revitalização da EMEB Doutor Vicente Zammite Mammana são pintura interna e externa, revisão dos sistemas de instalações hidrossanitários, elétricos e de proteção contra incêndio, substituição da estrutura da cobertura e das telhas, revisão de calhas e rufos, instalação de para-raios, adequação de rampa de acessibilidade na quadra, substituição de portas e janelas dos ambientes, remanejamento das salas de professores, reunião e depósito e reforma do laboratório de informática.

Na parte estrutural, também estão previstos a demolição e reconstrução das salas com problemas estruturais, reconstrução e ampliação dos sanitários dos alunos, construção de sanitários acessíveis para alunos, construção atelier, sala de vídeo e nova biblioteca, ampliação da cozinha e despensa, fechamento e ampliação do refeitório e construção de copa de funcionários e lavanderia.