Crédito da imagem: Ricardo Cassin

São Bernardo do Campo completa 467 anos no próximo dia 20 de agosto. Para marcar a data nós fizemos uma entrevista exclusiva com o Prefeito Orlando Morando. A matéria completa será divulgada na edição impressa da Revista Unick, que será publicada no início do próximo mês, mesmo período que o texto estará disponível, na íntegra, aqui no site.

Como não poderia ser diferente e, em função da pandemia, este ano as comemorações devem ser mais singelas. Referente a este assunto, o chefe do executivo repercutiu a contratação de mais de 1.500 profissionais da saúde, além da inauguração de dois novos equipamentos permanentes: o Hospital de Urgência (HU) e o Novo Hospital Anchieta, que neste momento estão inteiramente destinados ao atendimento exclusivo dos pacientes com COVID-19. Quanto aos números desses investimentos, Morando falou em um verdadeiro pacote para combater à disseminação do Coronavírus na cidade: foram R$ 134,8 milhões nos dois hospitais, além de outros R$ 54,5 milhões em outras medidas de saúde.  

O prefeito ainda fez um balanço de sua gestão até aqui e apontou os próximos passos. “Proporcionamos um verdadeiro resgate em São Bernardo, que antes da nossa gestão se encontrava em um cenário de abandono e de falta de perspectiva. Aos poucos, fomos avançando. Arrumamos a questão financeira, devolvendo a credibilidade junto às instituições e fomos trabalhando projetos essenciais para todos os setores”, explicou.

O prefeito enfatizou ainda que se trata de um trabalho de continuidade. “Nosso planejamento inclui zerar a fila de espera por vagas em creches até o final do ano, além de outras novidades”, revelou.