Itens serão usados para proteção das equipes municipais de saúde nos hospitais de campanha e referência para enfrentamento do novo coronavírus. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Itens serão usados para proteção das equipes municipais de saúde nos hospitais de campanha e referência para enfrentamento do novo coronavírus. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

Nesta quinta-feira, 01/10, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu 353.900 equipamentos de
proteção individual (EPIs) doados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. A doação tem como finalidade proteger as equipes municipais de saúde nos hospitais de campanha e referência para enfrentamento do novo coronavírus na região.

 As  caixas com os EPIs foram acondicionadas no auditório da entidade regional para retirada das prefeituras. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
As caixas com os EPIs foram acondicionadas no auditório da entidade regional para retirada das prefeituras. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O lote é composto de 318 mil máscaras cirúrgicas, 32 mil máscaras N95 e 3,9 mil protetores faciais, encaminhado por
meio do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo. As caixas com os EPIs foram acondicionadas no auditório da entidade regional para retirada das prefeituras.
Os critérios de distribuição dos materiais entre as cidades foram definidos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do governo estadual e dos municípios.

O coordenador do GT Saúde do Consórcio ABC e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, ressaltou que os itens vão contribuir para as ações de enfrentamento da pandemia.

“A chegada dos materiais é importante para suprir os municípios. Os itens serão usados para proteger
profissionais de saúde e funcionários que estão na linha de frente de atendimento à Covid-19″, afirmou Reple.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, agradeceu ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado pelos equipamentos destinados à região.

“Quero manifestar a gratidão dos prefeitos da região pelos EPIs que recebemos. Neste momento de pandemia,os itens vão proteger nossas equipes de saúde que estão à frente nos atendimentos”, concluiu Maranhão.