Demonstrando que é possível proceder ao retorno responsável das atividades turísticas, a Maria Fumaça de Bento Gonçalves recebeu a sanitização Fip Onboard. A tecnologia desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão do COVID-19, para acolher com segurança os passageiros que farão o passeio de trem.

Os vagões passaram pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros após a aplicação por um ciclo de até 72 horas (depois desse período, serão novamente sanitizados).

A Maria Fumaça está trabalhando com a oferta de quatro passeios, somente aos sábados (9h, 11h, 14h e 16h), com 50% da capacidade de lotação e em conformidade com todos os protocolos de segurança.

Sanitização é novidade da Transporte Santo Antônio

O processo de sanitização pelo sistema Fip Onboard está sendo realizado pela empresa Transporte Santo Antônio, sediada em Bento Gonçalves, em razão de uma parceria firmada com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul. Desde o início deste mês a Santo Antônio está realizando a desinfecção de todos os veículos de sua frota (cerca de 100 carros), inclusive aqueles que realizam transporte urbano nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul – sem qualquer acréscimo de valor aplicado às passagens.

As sessões de sanitização ocorrem mediante agendamento, feito exclusivamente por meio de uma plataforma online, que informa o horário disponível para realização do serviço e permite, inclusive, o pagamento eletrônico. Para contratar, basta acessar http://www.nextservices.com.br/fip

Entenda como ocorre a sanitização pelo sistema Fip Onboard

O sistema Fip Onboard, desenvolvido pela Marcopolo e utilizado de forma colaborativa pela Transporte Santo Antônio sanitiza superfícies e espaços através de nanopartículas de uma solução biocida. Ela é aplicada com a tecnologia ‘Fog in Place’, gerando uma nevoa que cobre 100% da área a ser desinfectada, desativando a ação de bactérias e vírus. O ciclo de sanitização dura por até 72 horas – após esse período, é necessário repetir o processo.