Marcelo Lima e Orlando Morando logo após às assinaturas de transmissão de cargo- Foto Celso Lima

O chefe do executivo de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), se licenciou na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, do cargo que ocupa. A cerimônia ocorreu no gabinete temporário, que está instalado no Casarão do Parque Chácara Silvestre, localizado no bairro Nova Petrópolis.

Além de Morando e de Marcelo Lima (Solidariedade), estavam presentes também os vereadores da base aliada, dentre eles o presidente da Câmara Danilo Lima (PSDB). Marcelo, que toma posse como deputado federal no próximo dia 1º, será o dono da caneta de amanhã, 19 de janeiro, até o próximo domingo, dia 22.

Prefeito Orlando Morando ficará 4 dias licenciado para tratar de assuntos particulares- Foto Celso Lima

“Tenho convicção que política é uma atividade em grupo e, neste período de nossa gestão, conseguimos mostrar o nosso DNA de vencedor. É com enorme prazer que eu, mais uma vez, passo o cargo para o Marcelo, que manterá o nosso ritmo normal e naturalmente acelerado, inclusive com o início de algumas obras que já estavam planejadas e, como não poderia ser diferente, estão mantidas”, afirmou Morando.

Por sua vez, Marcelo destacou a parceria o Tucano e já anunciou suas primeiras conquistas para a cidade como Deputado Federal eleito. “Quando eu tomar posse, automaticamente estarei renunciando ao mandato de vice-prefeito. Neste sentido e em dezembro, nós conseguimos R$ 5 milhões, que serão investidos no esporte, outro montante, na mesma quantia, para recapeamento asfáltico, além de outros R$ 5 milhões para o custeio da saúde” detalhou Lima.