Objetivo é fazer avaliação epidemiológica sobre o comportamento do coronavírus nessa faixa etária. Foto: Helber Aggio/PSA
Objetivo é fazer avaliação epidemiológica sobre o comportamento do coronavírus nessa faixa etária. Foto: Helber Aggio/PSA

Na próxima semana, a Secretaria de Sáude de Santo André irá promover testes para detecção do coronavírus em crianças de seis meses a quatro anos de idade que moram na cidade e estão matriculadas em escolas do município, públicas ou privadas.

A testagem não é obrigatória e será feita no período de 7 a 25 de fevereiro no Centro de Enfrentamento à Covid-19, que fica na avenida Ramiro Colleoni, 220, na região central. Para o teste, é necessário realizar agendamento por meio do link https://bit.ly/testagem-educacao.

O objetivo é fazer um levantamento epidemiológico visando uma avaliação sobre o comportamento do coronavírus nessa faixa etária de não vacinados neste momento de retorno às aulas.

“Santo André segue sendo referência no combate ao coronavírus e no atendimento à nossa gente. Este trabalho é mais um elemento para que possamos planejar e executar ações específicas de saúde para o público infantil. Queremos que o retorno às aulas seja seguro e com as nossas crianças de 5 a 11 anos vacinadas”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Para a realização do teste é necessário o CPF ou a certidão de nascimento da criança. Não é preciso que a criança esteja com sintomas de gripe ou Covid-19.