Carro da família foi depredado. Foto: Divulgação/PMSCS
Carro da família foi depredado. Foto: Divulgação/PMSCS

Na última segunda-feira, 10/05, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, deteve em flagrante um homem de 46 anos, por tentativa de homicídio, dano e ameaça, no Jardim São Caetano.

Por volta das 4h, uma viatura Romu (Rondas Municipais), que realizava o patrulhamento pelas proximidades do bairro, foi acionada pela Cecom (Central de Comunicações) da GCM, para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio. Rapidamente, a equipe da Romu deslocou-se para o local do chamado e deparou-se com as vítimas, pessoas de uma mesma família.

Foi informado por uma das vítimas, que um vizinho (armado com uma faca do tipo peixeira) tentou matar um de seus familiares. Não satisfeito, o homem passou a destruir o carro da família que estava em frente ao portão da residência, com uma barra de cimento, danificando a lataria, faróis e vidros do automóvel.

Em estado de fúria e aos gritos, ameaçando de morte as vítimas, o homem derrubou o portão da Garagem, danificou portas e janelas da casa e tentou invadir a residência. Na residência do agressor foi localizada uma machadinha e outras duas facas com sinais de sangue. O homem foi levado ao Hospital de Emergência Albert Sabin, devido aos ferimentos nas mãos, e encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.