Estagiários contratados em junho estão recebendo orientações e sendo preparados para atuação na rede municipal a partir das próximas semanas. Foto: Divulgação/PMRP
Estagiários contratados em junho estão recebendo orientações e sendo preparados para atuação na rede municipal a partir das próximas semanas. Foto: Divulgação/PMRP

Gestores da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires dão sequência aos treinamentos das novas equipes de estágio da Prefeitura nas áreas de pedagogia, serviço social, psicologia, letras e artes. Os novos profissionais irão atuar dentro e fora das unidades de ensino da rede municipal em projetos de apoio aos alunos, do Infantil ao Fundamental II.

Novos contratados irão prestar auxílio aos titulares e em novos projetos da educação. Foto: Divulgação

Os estagiários de pedagogia irão trabalhar junto aos professores titulares no suporte aos alunos da Educação Inclusiva, para garantir melhor atendimento às necessidades pedagógicas dessas crianças. Já os estudantes de psicologia e serviço social irão atuar no recém-lançado APSE – Apoio Psicossocial Escolar, que irá identificar, monitorar e encaminhar alunos com algum tipo de vulnerabilidade, especialmente considerando os efeitos da pandemia sobre centenas de famílias da cidade – aspectos sociais, de saúde, perda de familiares, entre outros.

“Em janeiro deste ano iniciamos a estruturação da rede municipal, que estava defasada e sem planejamento. Convocamos professores aprovados em concurso público e chamamos professores temporários para completar o quadro de profissionais em sala de aula. Os novos estagiários reforçarão nossas ações. Esse é o início da carreira desses jovens e nossa equipe está dando todo o suporte para que seja um período produtivo, de aprendizado e contribuições para a Educação municipal”, explicou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

A Prefeitura de Ribeirão Pires também realizará a convocação de agentes escolares para o atendimento das demandas das unidades escolares.