O celular foi encontrado escondido em um vaso de planta na calçada - Fotos: Ricardo Quiles/PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano demonstrou eficiência ao recuperar um aparelho celular furtado e prender dois homens envolvidos no crime. A ação ocorreu no Bairro Fundação na noite desta quinta-feira (5/6), após uma rápida intervenção das equipes de patrulha, com apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Tudo começou quando a vítima, que teve seu celular Samsung S25 Ultra furtado dentro de um trem na Estação Tamanduateí, rastreou o aparelho até um estabelecimento comercial no Bairro Fundação. Ao acionar a GCM, as equipes foram enviadas ao local imediatamente.

Ao se aproximarem do local, os indivíduos saíram em fuga. Os guardas municipais iniciaram o acompanhamento policial: um dos suspeitos foi capturado pela equipe após correr pela  Rua Mariano Pamplona, enquanto o segundo foi localizado pelo monitoramento do CGE e detido pela GCM na região central.

O celular foi encontrado escondido em um vaso de planta na calçada em frente ao estabelecimento e devolvido à vítima. Os dois homens presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Sede, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado, mantendo-os à disposição da Justiça.

A agilidade do atendimento ocorreu graças ao fato de o morador acionar o 0800 7000 156, um serviço municipal do CGE que é de excelência, especializado em atendimento de emergências. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao abrir o chamado, é registrado no sistema o endereço da ocorrência e o motivo.