Chef Guga Rossi. Foto: Divulgação
Chef Guga Rossi. Foto: Divulgação

Renomado no ramo da gastronomia e presença constante em programas televisivos de culinária, o Chef Guga Rossi integra o time de cozinheiros do reality show “Mestres da Sabotagem”, promovido pelo SBT e apresentado por Sergio Marone. 

O programa irá ao ar neste sábado, 24/04, às 22h30. “Estou com grande expectativa pela participação. Uma honra estar em uma emissora tão grande e ao lado de tantos talentos”, comenta Guga.

Além disso, a atuação gastronômica de Rossi busca destacar a importância da culinária e da solidariedade em tempos de pandemia. “Quero colocar em prática um projeto social que há muito tempo guardo no coração. Compramos uma kombi, chamada @komblogueira e quer ter uma cozinha sustentável e rodar pelas cidades mostrando nossa agricultura e incentivando o consumo de itens cultivados desta forma”, afirma. 

Espaço gastronômico no ABC

Pensando em colaborar com a qualidade de vida e bem-estar da população, Guga Rossi traz uma novidade para a região. O Quintal do Guga é especializado em oferecer gastronomia e opções diversas com minimercado e miniempório. Aliás, itens regionais serão comercializados.

O culinarista ainda irá disponibilizar cardápios exclusivos com novidades e promoções. E também eventos personalizados e cestas para presentear amigos, parentes e pessoas especiais. Outro movimento a ser implementado será a Komblogueira, que promete agitar as ruas da cidade com a cozinha itinerante, produtos caseiros e ações solidárias. “Vimos na opção de alugar uma casa com quintal a possibilidade de auxiliar significamente com nossa saúde mental. É inexplicável estar ao lado de fora de casa, mas, ao mesmo tempo, dentro”, salienta o chef.

Programa é apresentado por Sergio Marone. Foto: Divulgação

O Reality Show

Com proposta diferente do realities nacionais de culinária, o “Mestres da Sabotagem” desafia os participantes a cozinharem com escassez de insumos. 

O talento show, que estreia neste sábado (24),  é um programa com pegada gastronômica que mostra a disputa entre quatro participantes pelo prêmio de 25 mil reais. A competição acontece de forma um tanto quanto inusitada, uma vez que os participantes precisam lidar com as sabotagens dos colegas e se destacar para conseguir surpreender o chef Guiseppe Gerundino.

Os pratos que irão para avaliação serão definidos pela produção. Para criar as receitas, os participantes precisarão pegar itens em uma despensa, mas, para isso, terão que enfrentar a escassez de insumos. 

Durante o programa, a produção também irá propor leilões de trapaças. Em uma das situações, um concorrente poderá dar um lance em um cardápio, o que lhe permitirá tirar um ingrediente da receita de outro competidor. Outras artimanhas também poderão entrar no jogo, mas sempre serão calculadas no valor final do prêmio daquele que sair vencedor da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui