Indivíduos foram flagrados durante bloqueio de segurança da Operação Toque de Recolher; três aves foram recuperadas. Foto: Divulgação/PMSBC
Indivíduos foram flagrados durante bloqueio de segurança da Operação Toque de Recolher; três aves foram recuperadas. Foto: Divulgação/PMSBC

Na noite da última segunda-feira, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo deteve uma dupla por posse ilegal de aves silvestres. Os indivíduos foram flagrados durante a Operação Toque de Recolher, após serem abordados num bloqueio de segurança. Três aves que estavam escondidas no porta-malas do veículo foram recuperadas durante a ocorrência.

De acordo com GCM, os dois rapazes foram abordados, por volta das 23h, num ponto de bloqueio instalado no cruzamento das avenidas Robert Kennedy e Piraporinha. Durante a ação da guarda, a dupla justificou que estava a caminho de uma farmácia. No entanto, em busca realizada pelos guardas municipais no interior do veículo foi constatada a presença de três gaiolas na parte traseira do carro, com aves silvestres das espécies coleiro baiano, sabiá-laranjeira e papa-capim.

Questionados sobre a origem das aves, um dos rapazes informou que um primo havia se mudado para a Bahia e que estava levando as aves para casa, porém não apresentou nenhuma documentação para comprovar a regularidade dos animais.

Após constatar a irregularidade, a Guarda Civil Municipal deteve a dupla e encaminhou os dois indivíduos para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ambos ficaram à disposição da Justiça. As três aves, por sua vez, foram recuperadas e encaminhadas a Guarda Ambiental de São Bernardo.