Iniciativa “Somos + Solidariedade” engloba aprimoramento técnico e estratégias de captação de recursos e gestão das instituições. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Iniciativa “Somos + Solidariedade” engloba aprimoramento técnico e estratégias de captação de recursos e gestão das instituições. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo acaba de lançar ação de formação aos líderes das entidades cadastradas junto ao órgão, com objetivo de oferecer uma imersão nas técnicas de apresentação de projetos, gestão de recursos, prestação de contas, entre outros elementos para, assim, torná-las mais preparadas, em especial, durante o período de pandemia.

A partir do acesso a mais informações e elementos, essa formação objetiva, ainda, tornar cada entidade mais capacitada para enfrentar os desafios do terceiro setor e contribuir para desenvolvimento de parcerias em diferentes segmentos. O 1ª encontro do “Somos + Solidariedade” contou com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fábrica de Cultura 4.0 – Bruno Covas e Padaria Kennedy.

Greici Picolo Morselli é a presidente do Fundo Social de Solidariedade. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

“Essa iniciativa dialoga diretamente com as demandas atuais das entidades que, diante da pandemia e dos desafios socioeconômicos, buscam novos caminhos para retornar às atividades que realizam nos territórios onde estão sediadas, em prol daqueles que mais precisam e buscando o desenvolvimento local”, reforça Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para tornar a Formação próxima dos desafios das entidades, o consultor Caio Cesar Massao Ito, do Sebrae, formatou os temas “Elaboração de Projetos” e “Divulgação e Vendas no Terceiro Setor” a partir de uma imersão feita em ONGs diferentes, assistindo aos fluxos e desafios, assim, propiciando engajamento aos mais de 90 diretores e técnicos que acompanharam essa primeira aula.