Robson Miguel, um dos mais talentoso violonista do Brasil e morador de Ribeirão Pires, faz sua apresentação a partir das 10h. com a companhia do também violonista Osmar Losano-Foto Divulgação

Para celebrar os 470 anos de Santo André, Paranapiacaba vai receber neste sábado (8) o violonista Robson Miguel e o monitor cultural Osmar Losano em um evento especial para conhecer a história da vila inglesa e da cidade aniversariante. O Grande Encontro Histórico Artístico e Musical será no Galpão das Oficinas em duas sessões: das 10h às 12h e das 15h às 17h, como parte do 18º Festival do Cambuci.

Robson Miguel é um violonista brasileiro conceituado no Brasil e no exterior. Mestre do violão, já esteve entre os melhores do mundo, o que lhe rendeu o título internacional pelo Círculo Violonista Europeu de Madri, na Espanha. É fundador maestro e arranjador da Orquestra Sinfônica Kalein de Madri.

Osmar Losano é morador de Paranapiacaba, bacharelado em Crenças Biológicas e Licenciatura Plena, formado na língua tupi-guarani.

Ambos vão levar o público a uma viagem ao passado com muita música e informações sobre a história da cidade, desde os primórdios da chegada do colonizador português João Ramalho ao Brasil, passando por sua relação com os povos indígenas e pela formação de Paranapiacaba e de Santo André.

O Galpão das Oficinas fica na Rua da Estação, s/nº. A entrada é gratuita.

Aniversário – A programação do aniversário de 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

O 18º Festival do Cambuci será realizado em todos os sábados, domingos e feriados de abril. O calendário do evento e as demais atividades do aniversário da cidade estão disponíveis no site www.santoandre470anos.com.br